lunes, 15 de agosto de 2011


Olá Pessoal,

A primeira coisa que vou fazer neste blog é presentarme sou a Patricia, estudei Turismo, Lazer e Património na Universidade de Coimbra é agora estou a fazer um EVS na Polónia, na cidade de Wroclaw. Meu projecto cá chama-se 'Multicultural Language Cafe' e partilho-lhe com um italiano, um macedonio, uma turca, e uma bielorusa. Adoro ter colegas da toda Europa, e falar sobre nossos países, da nossa cultura, da nossa gastronomia, e ver que todos somos diferentes mesmo que todos temos os mesmos anelos, as mesmas ilusões...

Nestos primeros dias estamos a aprender polaco para sobrevivir cá pois há muita gente que não fala o inglês isso é a coisa mais complicada.

Também estamos a fazer workshop para travalhar depois com crianças de dança e jogos.

Na cada entrada vou escrever sobre as coisas, mais diferentes para mim na Polónia, das nossas actividades.

A primeira coisa quero contar é das organizações de envio e destino. O projecto de desenvolvido por dois uma de cada pais. O ínicio podes ter medo de ficar sozinho mas não, minha organização de envio Spin, foi muito boa conmigo quando estive com eles em Lisboa, durante minha intensa viagem apanhei o avião em Lisboa até Berlín trocando em Bruselas. Em Berlin tive que apanhãr um comboio até Wroclaw, foi o mais complicado da viagem, porque negém falava inglês, estava sozinha perdida, mais felizmente cheguei. Mas tinha a certeza de que não ficava sozinha pois a Sara e a Raquel desde Lisboa estavam a mandarme mensagens e também minha mentora desde Wroclaw, isso foi muito importante para mim.

Lá estava a mentora, é uma pessoa polaca que cuida de ti, a minha Karolina, é muito boa, ela estava na estação dos comboios, depois vimos até meu apartamento; o dia siguente estava sem comida, trouxe-me comida.

O alojamento é procurado pela organização de destino, eu gosto muito do meu, e pequeno, mas esta só a 15 minutos de tranvia do centro.


Deixo uma photo de meus colegas, de nosso primer dia, no Semper Avanti, que é a organização de destino nossa.


Até breve

No hay comentarios:

Publicar un comentario